Bolsistas de 13 instituições de ensino tem que renovar a Bolsa Educação 2019; atualização é obrigatória e deve ser feita anualmente pelos contemplados, caso contrário correm o risco de perder o benefício; este ano renovação é via internet
Mais de 470 bolsistas podem ficar sem a Bolsa Educação caso não renovem o benefício em 2019. O prazo é de 2 a 10 de dezembro, via internet. As renovações serão para bolsistas das instituições: FAC, FAJ, FAM, IASP, LICEU, METROCAMP, PUC, UNASP, UNIARARAS, UNIFACP, UNIP, UNISAL SÃO JOSÉ e USF. A Secretaria de Educação de Paulínia informa que a não realização da Renovação do Programa Municipal Bolsa Educação, acarretará suspensão ou perda do benefício.
Pela primeira vez a Renovação será feita via internet, acesse o link
http://www.paulinia.sp.gov.br/bolsarenovacao. Para tanto os bolsistas deverão ter em mãos: comprovante de endereço em nome do bolsista preferencialmente (será aceito em nome dos pais/cônjuge caso o último comprovante entregue para a inscrição na Bolsa Educação também o tenha sido), Ex: CPFL, SABESP, Internet, Telefone, etc.; Atestado de Matrícula e Frequência emitidos pela Instituição (no atestado deverá conter a informação matriculado e frequentando); e Histórico Escolar atualizado emitido pela Instituição datado e carimbado pela Instituição de Ensino ou com assinatura digital. Todos os documentos solicitados devem ser dos meses de outubro ou novembro/2019.
Os documentos solicitados acima deverão ser copiados/salvos no computador/celular em JPG ou PNG com boa qualidade de imagem e não deve ultrapassar o tamanho de 1000 kb, anexar e fazer o envio na página da Renovação. Após realização da Renovação o Bolsista deverá aguardar um e-mail de confirmação de recebimento.
Os anexos serão analisados pela equipe da Bolsa Educação. Caso ocorra alguma inconsistência, o Departamento da Bolsa Educação entrará em contato via e-mail.
Divergências no nome e/ou endereço, bem como alterações (inclusive de telefone/e-mail) deverão ser atualizados no PAS – Programa de Ação Social, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Todos os campos do sistema deverão ser obrigatoriamente preenchidos. A falta de qualquer informação, ou documento não anexado, inviabilizará o envio da documentação e a Renovação não será processada.
Bolsa de estudo
As bolsas do Programa Municipal Bolsa Educação 2019 são concedidas todos os anos pelo Município a estudantes paulinenses que querem cursar o ensino superior/técnico, mas não têm como pagar o valor integral das mensalidades. Quem não foi beneficiado com 100% da bolsa de estudos ainda pode conseguir uma bolsa parcial de 70% ou 35% de desconto, respetivamente, do valor da mensalidade.