Início Destaques Nesta quinta, Paulínia contabiliza 6.462 casos confirmados da Covid-19; 69 em 24...

Nesta quinta, Paulínia contabiliza 6.462 casos confirmados da Covid-19; 69 em 24 horas

Em 24 horas foram 69 novos casos da Covid-19; em 72 horas a cidade registrou 199 pessoas infectadas pelo coronavírus

 De acordo com boletim diário desta quinta-feira (11/2) publicado pela Secretaria Municipal de Saúde sobre a pandemia do novo coronavírus, Paulínia totaliza 102 vítimas da Covid-19.

Há, ainda, 6.462 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus e 1.896 casos suspeitos que aguardam resultados de exames laboratoriais ou de imagem. Até o momento, 6.309 já se recuperaram após isolamento social com monitoramento ou internação no hospital municipal ou na rede particular.

 

 

 

Ao lado, gráfico detalhado sobre os índices da Covid-19 na cidade de Paulínia nesta quinta.

 

 

 

 

Em relação ao sistema público de saúde, nesta quinta-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 é de 92,85%. O HMP tinha até às 9h30 desta quinta, 23 pacientes internados, sendo que dois casos são suspeitos, um inclusive na UTI.

Já na última quarta, o índice de isolamento social na cidade foi de 34%. A medida é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias a principal forma de contenção da pandemia do novo coronavírus.

A aferição do isolamento é feita pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que utiliza dados fornecidos por empresas de telefonia para medir o deslocamento da população e a adesão às medidas estabelecidas pela quarentena no Estado.