sexta-feira, junho 21, 2024
InícioAmbienteNo Dia do Meio Ambiente, Prefeitura anuncia a primeira passagem de fauna...

No Dia do Meio Ambiente, Prefeitura anuncia a primeira passagem de fauna de Paulínia

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), anunciou a criação da primeira passagem de fauna na cidade. Localizada na região de preservação ambiental de Betel, essa iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança dos animais silvestres, permitindo que eles se movimentem sem risco de atropelamentos.

Além desta passagem, estão previstas outras em diferentes bairros: Jardim Fortaleza, Centro (próximo à ponte antiga do Rio Atibaia), Parque da Figueira e Jardim Boa Esperança. O anúncio também incluiu o plantio de mudas nas escolas municipais, como parte de uma ação educativa ao longo do mês de junho.

Iniciando as comemorações do mês do Meio Ambiente, na segunda-feira (3), a Prefeitura realizou o plantio de 42 ipês-brancos na praça do bairro Nossa Senhora Aparecida, com a intenção de criar um bosque no local.

Outras ações previstas para o mês incluem:

Plantio de mudas em escolas municipais e no Parque Brasil 500
Cãominhada no Parque Zeca Malavazzi
Oficina de sabão utilizando óleo usado
Aula de ioga no Jardim Botânico Adelelmo Piva Junior

Essas atividades foram organizadas pelos técnicos da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, visando promover a conscientização e a preservação ambiental na cidade.