Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP inaugura nesta terça-feira (26/10) novo prédio, com espaços e laboratórios tecnológicos, da unidade mantida pela indústria
Nesta terça-feira (26/10), a partir das 15h, o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf inaugura a nova Escola Senai de Paulínia, que recebeu investimento de R$ 46 milhões. Neste ano, a unidade matriculou 890 alunos em cursos de diversas áreas tecnológicas, tais como Automação, Manutenção Mecânica, Metalurgia, Eletroeletrônica, Química e Segurança do Trabalho.
Em nível Técnico são oferecidos os cursos de Química e Segurança do Trabalho, e em fase de implantação o curso Técnico de Automação Industrial. Na modalidade de Aprendizagem Industrial há cursos de Caldeireiro, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção. Completam o catálogo diversos cursos de Formação Inicial e Continuada, em todas as áreas ofertadas.
O novo prédio tem laboratórios de Química Geral e Inorgânica, Química Orgânica, Preparação de Amostras, Cromatografia, Espectrometria, Incubação e Fermentação, Microbiologia e Operações Unitárias. Na área de Automação são seis ambientes: Instrumentação Básica e Avançada, Áreas Classificadas, CLP e Redes, Simulação de Processos e Laboratório de Projetos.
Completam a estrutura as oficinas de Caldeiraria, Soldagem (24 cabines com todos os processos), Instalações Elétricas, Comandos Elétricos e Manutenção Mecânica. Também há Laboratórios de Eletrônica Analógica e Digital, Hidráulica e Pneumática, Informática (três salas), Metrologia e Normas Regulamentadoras, além de 12 salas de aula convencionais.
Desde 1995 no município, a escola do Senai-SP funcionava em espaço da prefeitura. O novo prédio está em terreno doado, de 32 mil m² e mais de 10 mil m² de área construída, cinco vezes maior do que a área anterior.