Início Destaques Nova Escola Senai de Paulínia já tem 890 alunos matriculados em cursos...

Nova Escola Senai de Paulínia já tem 890 alunos matriculados em cursos de diversas áreas tecnológicas

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP inaugura nesta terça-feira (26/10) novo prédio, com espaços e laboratórios tecnológicos, da unidade mantida pela indústria

Nesta terça-feira (26/10), a partir das 15h, o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf inaugura a nova Escola Senai de Paulínia, que recebeu investimento de R$ 46 milhões. Neste ano, a unidade matriculou 890 alunos em cursos de diversas áreas tecnológicas, tais como Automação, Manutenção Mecânica, Metalurgia, Eletroeletrônica, Química e Segurança do Trabalho.

Em nível Técnico são oferecidos os cursos de Química e Segurança do Trabalho, e em fase de implantação o curso Técnico de Automação Industrial. Na modalidade de Aprendizagem Industrial há cursos de Caldeireiro, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção. Completam o catálogo diversos cursos de Formação Inicial e Continuada, em todas as áreas ofertadas.

O novo prédio tem laboratórios de Química Geral e Inorgânica, Química Orgânica, Preparação de Amostras, Cromatografia, Espectrometria, Incubação e Fermentação, Microbiologia e Operações Unitárias. Na área de Automação são seis ambientes: Instrumentação Básica e Avançada, Áreas Classificadas, CLP e Redes, Simulação de Processos e Laboratório de Projetos.

Completam a estrutura as oficinas de Caldeiraria, Soldagem (24 cabines com todos os processos), Instalações Elétricas, Comandos Elétricos e Manutenção Mecânica. Também há Laboratórios de Eletrônica Analógica e Digital, Hidráulica e Pneumática, Informática (três salas), Metrologia e Normas Regulamentadoras, além de 12 salas de aula convencionais.

Desde 1995 no município, a escola do Senai-SP funcionava em espaço da prefeitura. O novo prédio está em terreno doado, de 32 mil m² e mais de 10 mil m² de área construída, cinco vezes maior do que a área anterior.