Início Destaques Nova sede da Polícia Civil será instalada no Complexo do Paulínia Shopping

Nova sede da Polícia Civil será instalada no Complexo do Paulínia Shopping

A Polícia Civil vai ganhar, em breve, uma nova sede em Paulínia, com Núcleo de Atendimento à Mulher. O prefeito Du Cazellato (PL) já autorizou as tratativas entre o Município e o Governo do Estado. O órgão policial estará no Complexo do Paulínia Shopping, localizado na avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O prédio, que é de propriedade da Prefeitura, passará por adaptações custeadas pelo município. 

O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, Maick de Souza Lucizano, durante a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), gestão 2023-2025. O novo local, além de melhorar as condições de trabalho para os servidores policiais, possibilitará um maior acolhimento à comunidade. A unidade beneficiará os mais de 115 mil habitantes da cidade.

Em uma área total de mais de 1.164,64 metros quadrados, a nova sede conta com a infraestrutura que contempla recepção e salas destinadas para delegados, chefia de investigação, investigadores, escrivão chefe, Operações da Polícia Civil (Cepol), além de uma copa e banheiros públicos e privativos, entre outros espaços, destacando-se pela acessibilidade.

O Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Polícia Civil de Paulínia era uma demanda antiga, e vai contar com espaço e acesso individual para melhor atendimento e acolhimento a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. As obras no prédio serão realizadas para adaptar o local às necessidades específicas da unidade, que realiza atendimento diferenciado. Dessa forma, a comunidade paulinense ganhará um importante reforço na segurança pública dos bairros atendidos.