Início Notícias Cidades Nova UBS Centro começa a funcionar na quarta-feira, 29

Nova UBS Centro começa a funcionar na quarta-feira, 29

A partir da próxima quarta-feira (29/05), Paulínia contará com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A nova “UBS Centro” passa a atender a população após a solenidade de inauguração, que acontece às 10h do mesmo dia.

Para a construção do prédio, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo investiu R$ 3,4 milhões. A Secretaria de Saúde local doou o terreno para a construção da unidade.

São 680 metros de área construída com oito consultórios, sala de curativos, sala de vacinas, inalação, medicamentos, sala de atividades coletivas, área administrativa, sala de reuniões e tem capacidade para fazer até 280 atendimentos por dia.

Cerca de 35 profissionais vão atuar no local e todos receberam treinamentos e qualificações sobre atendimentos humanizados. Procedimentos como consultas, vacinas, curativos e coletas de exames serão feitos no local.

Segundo um dos coordenadores da unidade Alexandre Alcantara Torres, a nova UBS do Centro vai desafogar a antiga UBS do Centro, próxima ao hospital. “Os moradores da região vão ser beneficiados com atendimentos mais rápidos”, explicou. Os principais beneficiados serão os moradores dos bairros Parque da Figueira, Santa Terezinha, Jardim Morumbi e Jardim América.

A UBS fica na Rua Izolino Clemente Duarte, 158, no Jardim América, próximo ao Assaí Atacadista.