As oitivas (audiências) agendadas para os dias 11, 14, 15 e 16 de maio, pela Comissão Processante (CP) que investigam os 13 vereadores e o prefeito Dixon Carvalho (PP) foram suspensas pela Justiça de Paulínia na noite desta quinta-feira, dia 10. Eles são acusados por crime de responsabilidade e suposta troca de cargos comissionados no Governo Municipal por votos na Câmara Municipal.
A juíza da 2ª Vara de Justiça de Paulínia, Marta Brandão Pistelli determinou, em liminar, que a Comissão Processante analisasse todas as preliminares de contestações apresentadas pelos vereadores e que as intimações ocorram com prazo hábil para não trazer prejuízos às defesas.
O vereador e presidente da Comissão Processante, Tiguila Paes (PPS) foi procurado por e-mail, mas até as 15h42 desta sexta-feira, 11, não se manifestou. A CP também é composta pelo relator suplente Robert Paiva (PTB) e o primeiro secretário suplente Paulo Camargo (PR).
A Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Paulínia informou que a Comissão deverá divulgar nos próximos dias as datas em que as oitivas deverão ocorrer.