Início Destaques Oito blocos, trio elétrico e banda ao vivo animam o Carnaval 2020...

Oito blocos, trio elétrico e banda ao vivo animam o Carnaval 2020 de Paulínia

Programação acontecerá de sábado a terça-feira no Centro (22), São José (23), Monte Alegre (24) e Bom Retiro (25); ruas serão interditadas; todos os locais haverá posto médico com ambulância

A Secretaria de Turismo de Paulínia organizou uma programação para 4 dias do Carnaval 2020 nos principais pontos da cidade (Centro, São José, Poli esportivo e Bom Retiro). O início da festa ocorre sábado (22) e termina na terça feira (25). Serão 8 blocos de rua ao total: Dinossauros, Boca de Sissi, Beeiro, 100 preguiça, Beijo, João Aranha, BR Folia e Pinguins.

A festa começa no sábado, 22, a partir das 14h, na Avenida José Paulino, indo até às 21h30, com animação dos blocos de rua e música ao vivo com banda. A concentração dos Dinossauros começa as 14h, na Praça dos Bombeiros.

Domingo, 23, a folia com blocos será na praça da UBS São José, das 16h às 21h30, com trio elétrico.

Segunda-feira, 24, o Carnaval continua no Poliesportivo Éttore di Blásio, no Monte Alegre, acontecendo das 16h às 21h30, com música ao vivo.

A folia paulinense chega ao fim no bairro Bom Retiro na terça-feira, 25, com apresentação de blocos das 15h às 21h na praça local. O bloco Boca de Sissi anima os foliões das 18h às 21h.

Para este ano, a secretaria vai montar no Centro um espaço reservado as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, atendendo a uma solicitação feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Vamos realizar uma festa para toda família mantendo a tradição do carnaval paulinense e buscando sempre movimentar a economia local”, comentou Renato Breda, secretário de Turismo.

Durante todo o carnaval não será permitido a comercialização de bebidas em garrafas de vidro e tocar músicas em som portátil. Haverá fiscalização dos ambulantes.

Encerramento
O Bloco que encerra o carnaval na cidade é Boca de Sissi, fundador no carnaval no bairro Bom Retiro, vem ganhando destaque justamente por caminhar na contramão: sem patrocínio, sem político partidário e sem vendas de abadás. Um bloco que tem como presidentes Lara Pertille e Guilherme Bourne que tem como base a acessibilidade da festa democrática, onde suas camisetas serão distribuídas gratuitamente.

“O carnaval é a festa cultural mais democrática do país, optamos por esses princípios justamente por acreditar que o poder aquisitivo não pode ser determinante. Com isso vestir nossa farda se torna um privilégio”, esclarece Lara.

A realização do carnaval tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Obras e Serviços Públicos, Transportes, Governo, Chefia de Gabinete e Saúde.