Início Destaques Operação da Polícia Civil prende 8 e recupera 39 celulares iPhones

Operação da Polícia Civil prende 8 e recupera 39 celulares iPhones

Crédito/Foto: Divulgação/Polícia Civil de Paulínia

Uma operação realizada pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta quinta-feira (1º/2), prendeu 8 pessoas, sendo um menor, no bairro Bom Retiro em Paulínia. Na ação, os policiais ainda recuperaram 39 celulares iPhones, da Apple, roubados na cidade de Salto.

A loja em Salto foi invadido na quarta-feira, dia 31/1, por dois homens armados, que levaram 50 aparelhos. Câmeras flagraram o momento do assalto.

Segundo o delegado Ricardo Zinn de Carvalho, a corporação chegou até o local após a localização dos aparelhos que estavam ligados, em um imóvel, no bairro Bom Retiro, Região Oeste do Município, divisa com o bairro Maria Antônia, em Sumaré.

Os criminosos chegaram a enrolar os aparelhos em papel alumínio e colocá-los em modo avião, mas ainda sim foi possível rastrear os celulares. Os celulares estão avaliados em mais de R$ 150 mil.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Paulínia. De acordo com o delegado, incialmente os detidos deverão responder por receptação. Os 7 suspeitos foram encaminhados para a Cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O menor também foi apreendido e está a disposição da Justiça.