14 alunos do Projeto de Metais Lyra Bragança foram escolhidos para tocar com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB)
O Teatro Municipal de Paulínia recebe neste domingo (10/11), às 16h30, a Orquestra de Metais Lyra Bragança que fará a abertura do concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
Catorze alunos do projeto social bragantino, que ensina gratuitamente música clássica para crianças e jovens carentes, também irão tocar com a OSB, a partir das 17h.
O evento é gratuito, mas a retirada de ingresso deve ser feita previamente. Esta é a terceira edição do Concerto do Projeto Conexão Musicais, da Orquestra Sinfônica, e a primeira vez que o Projeto Lyra Bragança participa.
Os alunos da Lyra foram escolhidos após o Projeto Conexão Musicais, patrocinado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo, passar por Bragança Paulista, em agosto.
O projeto ministrou workshops em cidades do interior paulista e escolheu os melhores alunos para participar do grande concerto neste final de semana, no Teatro de Paulínia.
“O Teatro de Paulínia é um lugar esplêndido, muito bonito e grande. Com certeza, esta é uma apresentação para ficar marcada na história do Projeto Lyra e da cidade de Bragança”, diz Káthia Bonna, fundadora do Projeto Lyra.
Os 29 alunos da Orquestra de Metais Lyra Bragança tocarão ‘Maracatu de Chico Rei’, de Francisco Mignone. Os demais junto à OSB tocarão canções dos compositores Aaron Copland e George Bizet.
Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira com presença da Orquestra de Metais Lyra Bragança
Onde: Teatro Municipal de Paulínia, Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500
Quando: 10 de novembro (domingo), às 16h30
Entrada: Gratuita, com retirada antecipada de ingressos no Teatro de Paulínia:
08/11 – 13h às 16h
09/11 – 17h às 20h
10/11 – a partir das 10h
Haverá no local a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de Paulínia, mas a doação é opcional.