Início Notícias Cidades Padre Paulo após 16 anos de Paulínia é transferido para paróquia em...

Padre Paulo após 16 anos de Paulínia é transferido para paróquia em Sousas

Diocese de Campinas anuncia a transferência do padre Paulo, da Paróquia Sagrado coração de Jesus, para a Paróquia Sant’Ana, em Sousas

Padre Paulo César Gonçalves Ferreira, atualmente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Paulínia, será transferido para a Paróquia Sant’Ana, no Distrito de Sousa, em Campinas. A oficialização da transferência foi confirmada na tarde desta sexta-feira (12|11), pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller. Padre Paulo ficou na cidade por 16 anos e 2 meses e era responsável pela Matriz Sagrado Coração de Jesus e às comunidades São Bento, São Pedro e Santa Teresinha.

“Confesso não ser fácil uma transferência depois de tantos anos de dedicação frente a esta paróquia com suas comunidades, mas tenho pedido força e discernimento para Deus, a fim de que eu possa compreender a necessidade da Igreja, e nela, como sempre fiz, me colocar a serviço, em espírito de obediência que jurei no dia da minha ordenação.

Parto com o sentimento da missão bem realizada, na certeza de que, quando aqui cheguei, não encontrei uma paróquia pronta e nem estou deixando tudo pronto. Dei minha contribuição, assim como aqueles que vieram antes de mim e sei que outros também darão a sua, de modo especial o meu sucessor, o qual, com certeza, assim como eu, será bem acolhido.

Serei sempre também grato a todas as pessoas que estiveram mais próximas na animação da pastoral, coordenações e tantos outros serviços que deram sentido ao meu ministério. Grato a todo povo de Deus que me foi confiado e que tive a alegria de conduzir, apesar das minhas fraquezas e limitações.

Minha gratidão ao diácono Isael, que somou seu ministério ao meu, sempre solícito no serviço. Agradeço às paróquias da forania Santa Teresinha, que compreende o município de Paulínia e distrito de Barão Geraldo, onde atuei como Vigário Forâneo. Meu abraço fraterno aos padres e aos membros da colegiada. Em todos esses anos aprendi mais que ensinei e levarei todo ensinamento para a minha vida, especialmente na nova missão.

Muitos me conheceram como padre construtor, mas tenho certeza de que não passei todos esses anos somente construindo, reconstruindo ou reformando, e sim procurei construir uma Igreja de pessoas para pessoas, acolhedora, servidora e sensível às diversas necessidades do nosso povo. Tenho certeza de que deixo uma paróquia forte e pronta para novos desafios, uma paróquia que continuará crescendo em todos os aspectos. Que cada um continue dando o que tem de melhor, continue amando e servindo a Igreja.

Humildemente peço desculpas, pois na minha fraqueza, não consegui atender a todas às necessidades. Neste momento, conto com as orações de cada um e fiquem certos de que estarei sempre rezando por vocês.

Inspiremo-nos sempre na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, fonte inesgotável de amor e devoção que jamais apagarei do meu coração, e que continuarei a propagar por ser membro do Apostolado da Oração.

Que a Senhora Sant’Ana, educadora de Maria, a qual me prostrei no dia da minha ordenação sacerdotal, seja também minha mestra e intercessora”, completa Padre Paulo.

Por fim, a comunidade agradece em orações pela vida e ministério de Padre Paulo, onde as mudanças fazem parte da vida, onde o senhor continuará marcado nas nossas! Também desejamos sucesso na nova missão, que o Espírito Santo lhe ilumine, que a Senhora Sant’Ana interceda pela sua vida!