Revoltados com a falta de pagamento do vale, motoristas e cobradores cruzaram os braços, à tarde, nesta segunda e terça-feira, dias 23 e 24, respectivamente. Pelo segundo dia consecutivo, cerca de 120 motoristas e cobradores de ônibus da Terra Auto Aviação se reuniram na Rodoviária Municipal no Complexo Paulínia Shopping para chamar a atenção das autoridades.
Enquanto isso, milhares de passageiros, principalmente na região central, aguardavam nos pontos de ônibus o retorno para casa em período de pandemia. Teve usuário do transporte que ficou mais de duas horas. A greve da empresa atingiu 100% da frota. Aproximadamente 40 ônibus da Viação Terra ficaram estacionados no Paulínia Shopping.
A paralisação atingiu todos os ônibus das 12 linhas que operam na cidade. Na segunda, eles ficaram sem circular das 14h às 15h30 e na terça das 13 às 16h. Eles voltaram ao trabalho após o dinheiro cair na conta, Com isso, os motoristas e cobradores da unidade confirmam o fim da paralisação.
Sendo assim, não houve funcionamento das linhas
99 – Paulínia Shopping / Patropi / Olinda / Parque das Árvores;
100 – Paulínia Shopping / Marieta Dian;
101 – Paulínia Shopping / João Aranha / S. José / São José II;
102 – Paulínia Shopping / Jardim Leonor / Jardim Amélia;
104 – Replan (Refinaria de Paulínia) / São José;
200 – Paulínia Shopping / Replan;
201 – Paulínia Shopping / Núcleos;
202 – Paulínia Shopping / Parque da Represa;
203 – Paulínia Shopping / Cooperlotes / Bom Retiro;
204 – Residencial Pazzeti;
207 – Vida Nova e
301 – Paulínia Shopping / Betel / Rhodia.
A empresa informou que regularizaria a situação na tarde de segunda (23). Os funcionários deram um voto de confiança e aguardaram o pagamento. Só que não aconteceu o depósito, explica um grupo dos funcionários. O vale do dia 20, só caiu na conta dia 23.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Paulínia informa que os veículos da Terra Auto Viação, empresa responsável pelo transporte coletivo, já voltaram a circular depois que a mesma realizou os pagamentos devidos aos seus colaboradores.
A paralisação durou cerca de duas horas e foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Transportes e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região.
A Administração lamenta os problemas causados pela paralisação e ressalta que trabalha para que isso não ocorra novamente, cobrando da Terra Auto Viação que cumpra com o contrato existente.