
A Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, no bairro Monte Alegre, em Paulínia, realiza no próximo sábado, 1º de fevereiro, às 19h, uma Santa Missa em Ação de Graças em reconhecimento aos nove anos de dedicação do Padre Wagner Aparecido Ferreira à comunidade paulinense. A celebração marcará também a despedida do sacerdote, reunindo fiéis em um momento de fé, gratidão e emoção.
A comunidade católica de Paulínia se prepara para um momento especial de agradecimento e despedida do Padre ‘Waguininho’, que encerra sua missão à frente da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, onde atuou como vigário e, posteriormente, como pároco.
A Missa em Ação de Graças, marcada para o dia 1º de fevereiro, na Matriz Nossa Senhora do Belo Ramo, será dedicada a agradecer a Deus por tudo o que foi vivido, construído e semeado ao longo dos nove anos de presença do sacerdote em Paulínia, período marcado por evangelização, acolhimento e forte atuação pastoral.
Natural de Socorro (SP), onde nasceu em 2 de novembro de 1983, Padre Wagner é filho de Benedito Cândido Ferreira e Rosa Maria Costa Ferreira, e irmão de Claudinei e Fátima. Sua trajetória vocacional inclui estudos em Filosofia pela Unisal Lorena (2005/2006) e Teologia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte (2009, 2010, 2011 e 2013).
Em 2012, esteve em missão na Argentina, como preparação para os votos perpétuos. Foi ordenado diácono em 14 de dezembro de 2013, na Comunidade São Francisco de Assis, em Paulínia, pelas mãos de Dom Aloísio Vitral, então bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG). A ordenação presbiteral ocorreu em 27 de junho de 2014, na cidade de Socorro, onde também presidiu sua primeira missa.
No início de 2014, seguiu em missão para o Uruguai, atuando por dois anos na cidade de Tacuarembó. Em janeiro de 2016, retornou ao Brasil e passou a atuar em Paulínia, assumindo a responsabilidade pela Casa de Formação/Seminário Betharramita. No município, foi vigário da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo e, em 5 de fevereiro de 2023, tornou-se pároco da comunidade. Em 2022, concluiu a formação em Psicanálise, ampliando ainda mais sua atuação no cuidado humano e espiritual.
Ao longo de sua caminhada em Paulínia, Padre Wagner destacou-se pela obediência, fraternidade e humildade, sendo amplamente querido não apenas pelos paroquianos, mas por toda a cidade. Teve papel fundamental no acompanhamento vocacional de jovens, no apoio espiritual às famílias e na atenção às fragilidades espirituais e materiais da população.
A celebração deste domingo (1/2) será, segundo os organizadores, um momento de profunda gratidão e reconhecimento por tudo o que o sacerdote representou para a comunidade ao longo desses nove anos de missão em Paulínia, deixando um legado de fé, acolhimento e serviço.

