Início Destaques Paulínia abre, às 9h, agendamento da vacina para Covid-19 para três grupos

Paulínia abre, às 9h, agendamento da vacina para Covid-19 para três grupos

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia abre nesta quarta-feira, dia 10, às 9h, o agendamento da primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, primeira dose para pessoas maiores de 18 anos e primeira dose para gestantes e puérperas maiores de 18 anos.

A escolha do local e horário pode ser feita no site https:// Agenda de Vacinação (paulinia.sp.gov.br)ou pelo telefone 156, das 8h às 17h. A imunização acontecerá sábado, dia 13 de novembro. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximo.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico.

Adolescentes

No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles.

No dia marcado, a pessoa que vai receber a dose deve levar RG, CPF (se tiver), comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Paulínia (pode ser em nome dos pais ou responsável desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos).

Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.