A Prefeitura de Paulínia está oferecendo 750 bolsas de estudos para o ano de 2025. Para concorrer a uma das bolsas, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:
- Residir na cidade há 10 anos consecutivos.
- Cadastrar-se no Programa de Ação Social (PAS) na Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa (SEMASC).
Períodos de Inscrição:
- De 15 de outubro a 6 de dezembro de 2024.
- De 13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2025.
Agendamento: Os interessados devem realizar o agendamento pelo telefone (19) 3874-5763 ou pelo WhatsApp (19) 99683-8781.
A lista completa de documentos necessários para o cadastro no PAS está disponível no site oficial da prefeitura: www.paulinia.sp.gov.br/frmdowloads.
O Programa Bolsa Educação visa a concessão de benefício financeiro, integral ou parcial, para graduação em cursos técnicos e universitários aos estudantes que residem em Paulínia há pelo menos 10 anos e atendam aos critérios estabelecidos em lei.
Para participar do processo seletivo da Bolsa Educação, o estudante deve estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino previamente conveniada com a Prefeitura de Paulínia.
Documentos Necessários (Original e Cópia) para Bolsa Educação e Transporte 2025:
- Certidão de Nascimento: De todas as pessoas solteiras que residem na casa.
- Certidão de Casamento: Ou declaração de União Estável assinada pelo casal, declaração de separação de corpos, ou certidão de casamento averbada.
- RG e CPF: De todos os moradores da casa (CNH não é aceita).
- Comprovante de Endereço Atual: Conta de luz, água, telefone, ou correspondência de banco em nome do munícipe.
- Casa Própria: Contrato de compra e venda, escritura, ou IPTU.
- Imóvel Alugado: Contrato de aluguel com firma reconhecida.
- Imóvel Cedido: Retirar formulário no PAS e reconhecer firma.
- Carteira de Trabalho Digital (recente): Para pessoas de 18 a 64 anos. Mesmo que não estejam trabalhando, baixar o app no celular e imprimir o PDF completo.
- 3 Últimos Holerites: De todas as pessoas da família que trabalham.
- Declaração de Trabalho Informal: Constando o valor recebido mensalmente e o tipo de trabalho.
- Comprovante de Seguro-Desemprego e Rescisão: Em caso de saída recente.
- Benefícios, Pensões e Aposentadoria do INSS: Para beneficiários.
- Imposto de Renda: Da empresa e documentos emitidos pelo contador, constando o valor recebido mensalmente, em caso de possuir empresa.
Os documentos entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa são de uso exclusivo desta secretaria. Para a Bolsa Educação, será necessário providenciar novos documentos de acordo com a relação que será futuramente publicada no site oficial da Prefeitura (www.paulinia.sp.gov.br).