sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioDestaquesPaulínia adia flexibilização e prorroga Fase de Transição até 14 de junho

Paulínia adia flexibilização e prorroga Fase de Transição até 14 de junho

Foto: RT Imagem | Avenida Duque de Caxias, no bairro João Aranha

Paulínia informou nesta quinta-feira (27), a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 14/6. As regras estabelecem funcionamento das atividades econômicas até às 21h e permissão de 40% de ocupação. O toque de recolher continua das 21h às 5h.

A prorrogação interrompeu a ideia inicial do governo paulista de entrar em uma nova fase a partir do dia 1/6, quando seria ampliada a capacidade de atendimento para 60% e o horário de funcionamento até às 22h, conforme havia sido anunciado na semana passada.

Estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h, mesmo horário estabelecido para serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O governo reafirmou a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Mais sobre o novo coronavírus 2

Segundo boletim mais recente sobre a pandemia do novo coronavírus publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (28/5), o município paulinense contabilizava 210 vítimas da Covid-19.

Havia, ainda, 12.028 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 11. 524 pessoas haviam recebido alta após passar pelo hospital municipal ou pela atenção básica do município.

Hoje há 41 pacientes internados no município, sendo 17 em unidades de terapia intensiva e 24 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no hospital municipal é de 56,66%.

Abaixo, gráfico detalhado sobre os índices da Covid-19 em Paulínia.