Início Destaques Paulínia amplia vacinação contra gripe para toda a população acima de seis...

Paulínia amplia vacinação contra gripe para toda a população acima de seis meses de idade



A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia nesta terça-feira (16) a imunização contra a gripe para toda a população paulinense acima dos seis meses de idade. Para conscientizar os cidadãos, a secretaria também divulga constantemente informações oficiais relacionadas à segurança e eficácia dos imunizantes.

A vacinação contra a influenza acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 7h ao meio-dia.

Atualmente, estão sendo vacinados idosos com mais de 60 anos de idade, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos, indígenas, profissionais da saúde; profissionais da educação: pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades; profissionais de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso; profissionais portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas e do sistema prisional; e população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

A população pode consultar a unidade mais próxima por meio da página www.paulinia.sp.gov.br.