Início Destaques Paulínia anuncia vacinação contra Covid-19 de grávidas e puérperas

Paulínia anuncia vacinação contra Covid-19 de grávidas e puérperas

A partir de quarta-feira (9/6), gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos) com 18 anos ou mais que residem em Paulínia e não possuem comorbidades poderão ser vacinadas. A imunização será feita em grávidas e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias. 

As grávidas, em qualquer período gestacional, deverão apresentar relatório ou laudo médico com indicação do profissional para tomar a vacina. As puérperas podem apresentar certidão de nascimento da criança.

O uso do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca para grávidas e puérperas está suspenso desde maio por orientação do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O munícipe pode agendar pelo site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou via 156 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Abaixo a programação completa da campanha para quarta-feira, 9, e quinta-feira. 10. Nestes dois dias a vacinação será das 8h30 às 22h.  

Programação
Quarta-feira, 9
1ª Dose
Pessoas com comorbidades de 18 a 44 anos
Pessoas com Deficiência Permanente que recebam BPC de 18 a 44 anos
Gestantes e puérperas sem comorbidades com 18 anos ou mais

Quinta-feira, 10
1ª Dose
Pessoas com comorbidades de 18 a 54 anos
Gestantes e puérperas sem comorbidades com 18 anos ou mais
Profissionais de Educação de 45 a 46 anos
2ª Dose Astrazeneca (para quem recebeu a 1a dose de 27/1 a 12/3)
Profissionais de Saúde e Idosos maiores de 65 anos

 Vacina para profissionais de Educação
Os profissionais de Educação, devem se cadastrar antes no site:
vacinaja.educacao.sp.gov.br. Após o cadastro realizado, devem agendar a vacinação pelo site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda. No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o “Comprovante Vacina Já Educação”, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o documento ou o seu CPF não conste no comprovante não poderá ser imunizado.

Vacina para pessoas com comorbidades
O cidadão que desejar saber quais comorbidades são contempladas pode acessar o site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda. É necessário apresentar comprovação médica da comorbidade, com número legível do CRM do médico (declaração, relatório, receita, exame).

 Vacina Sem Fome
Quem estiver apto para tomar a vacina contra a Covid-19, poderá doar de forma voluntária alimentos não perecíveis. A doação deve ser entregue no momento da vacinação. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social, beneficiando entidades cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade social.