Nove escolas municipais de Paulínia — EMEF Oadil, EMEF Lozano, EMEF Domingos de Araújo, EMEF Flora, EMEF Caputti Beraldo, EMEF Sol Nascente, EMEF Yolanda, EM Nelson Aranha e EM Professora Odete — foram reconhecidas pelo Programa Alfabetiza Juntos SP, do Governo do Estado, pelos excelentes resultados no Índice de Excelência Educacional (IEE) do Saresp 2024.
O prefeito Danilo Barros (PL) entregou placas de homenagem às diretoras das unidades nesta quarta-feira, 8, que recebeu as diretoras das escolas premiadas e destacou a importância do trabalho coletivo para a educação de qualidade.
“Essa é uma conquista de toda a comunidade escolar. Vamos continuar trabalhando para que mais escolas de Paulínia alcancem esse resultado, pois estamos investindo e atuando por uma educação cada vez mais justa, acessível e de qualidade”, afirmou o prefeito.
As diretoras presentes e suas respectivas escolas foram: Ellen Safay (EMEF Oadil), Cristina Ramos (EMEF Lozano), Kamilla Menezes (EMEF Domingos de Araújo), André Garcia (EMEF Flora), Tamires Quintão (EMEF Caputti Beraldo), Adriana Aparecida (EMEF Sol Nascente), Suzemara Cardoso (EMEF Yolanda), Sirlei Ferreira (EM Nelson Aranha) e Anna Paula (EM Professora Odete).
A secretária de Educação, Márcia Scarassati, ressaltou o empenho de toda a equipe: “Agradeço pelo empenho de todos, pois somente juntos podemos avançar com a educação paulinense, que tem grande valor para nossa cidade. Um agradecimento especial à articuladora municipal, Ana Façanha, que conduziu as formações em 2024, e segue conosco aprimorando o trabalho pedagógico”.
O evento contou ainda com a presença do coordenador geral da Diretoria de Ensino Regional de Sumaré, Paulo Pereira da Silva, representando o secretário estadual de Educação, Renato Feder, além das articuladoras regionais Luana Marques e Tânia Franco, e da diretora do Departamento de Formação Continuada, Andréa Collaço.