Início Destaques Paulínia começa na segunda (12) vacinação para profissionais da educação; cadastro é...

Paulínia começa na segunda (12) vacinação para profissionais da educação; cadastro é obrigatório

A cidade de Paulínia começa a partir de segunda-feira, dia 12, a primeira etapa do plano de imunização dos trabalhadores da educação do município.  Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos.

Na segunda (12) a vacinação acontece somente no Túnel do Teatro Municipal, já na terça e quarta, dias 13 e 14, respetivamente, no teatro e na Lagoa do João Aranha.

Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Cadastro

Antes, os profissionais de educação que se encaixam no Grupo 1 definido pelo Governo de São Paulo, deverão se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br/educação.

Pertencem ao Grupo 1: professores da Educação Básica, merendeiras, serviços gerais e faxineiras, secretários de Escola, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos e cuidadores.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado.

O pré-cadastro será analisado pela Secretaria de Educação, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o “Comprovante Vacina Já Educação”.

Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

Vacinação

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o “Comprovante Vacina Já Educação”, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde.

Caso o usuário não apresente o “Comprovante Vacina Já Educação” ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as prefeituras, por meios das Secretarias de Saúde. Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação.

Programação

Segunda-feira, dia 12
Profissionais de Educação – 1ª Dose
Local: Túnel do Teatro Municipal

Terça-feira, dia 13
Profissionais de Educação – 1ª Dose
Locais: Túnel do Teatro Municipal e Lagoa do João Aranha

Quarta-feira, dia 14
Profissionais de Educação – 1ª Dose
Locais: Túnel do Teatro Municipal e Lagoa do João Aranha