quinta-feira, junho 20, 2024
InícioDestaquesPaulínia começa terceira fase da vacinação contra a gripe amanhã, dia 14...

Paulínia começa terceira fase da vacinação contra a gripe amanhã, dia 14 de maio

Pessoas de 55 a 59 anos e professoras de escolas públicas e privadas, entre outras  profissões também poderão tomar a vacina; vacinação começa a partir das 13h nos pontos relacionados abaixo

Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá início nesta quinta-feira, 14 de maio, a partir das 13h, à terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Haverá vacinação no sistema “Drive Thru”, apenas no posto que será montado em frente ao teatro municipal. Nas escolas a vacinação ocorrerá dentro dos espaços.

Os públicos-alvo desta etapa são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, idosos, profissionais da saúde, segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus, funcionários dos cemitérios, pessoas de 55 a 59 anos e professoras de escolas públicas e privadas também poderão tomar a vacina.

Os locais de vacinação contarão com apoio das Secretarias Municipais de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil e Transportes dão.

Nesta etapa, haverá duas frentes de vacinação, que são:

Público alvo: Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação.

Locais:

EM Odete Emídio de Souza
Rua Geraldo Pereira Nascimento, 273 – São José II

EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom
Rua Aldo Moretti, 181 – Ouro Negro

EMEI Carolina Rother Ferraz 
Rua Ferraz Av. Dr. Alexandre Martins Laroca, 500 – Santa Terezinha

EMEF Yolanda Tiziani Pazetti
Rua José Antônio Vedovello, s/nº – Jardim Flamboyant

Público alvo: Idosos, profissionais da saúde, segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus, funcionários dos cemitérios, pessoas de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e e professoras de escolas públicas e privadas.

Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais: Levar receita médica dos últimos 6 meses ou declaração médica

Professores e profissionais da saúde, segurança, transportes e salvamento: levar comprovante de profissão

Local: Drive Thru em frente ao Theatro Municipal Paulo Gracindo (Em frente à Prefeitura de Paulínia)

Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500

Informações: 156 das 12h às 17h ou 3874 5652 das 8h às 12h.