A cidade de Paulínia já compete no 82º Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Carlos, a 149 quilômetros de Paulínia, entre os dias 14 a 24 de novembro. A abertura oficial dos Jogos ocorreu quarta-feira (14) no Ginásio Milton Olaio Filho.
Paulínia está sendo representada nas modalidades de Atletismo ACD (Atletas com Deficiência), Rugby, Ginástica Artística Sub 14 e Ginástica Artística livre. Serão no total 34 atletas e 8 membros da comissão técnica. O professor Carlos Tobias será o chefe da delegação e terá como assistente o professor Ângelo ‘Chinês’ Diniz.
De acordo com o professor Carlos Tobias, coordenador nos Jogos Abertos, Paulínia irá competir nos dias 21 e 22, nas provas da Ginástica Artística Livre, na categoria masculina com cinco atletas, e no dia 23 de novembro, será a vez da estreia da Ginástica Artística categoria Sub-14 feminino sendo representada por seis atletas.
A cidade fez sua estreia na competição no sábado, 17 de novembro, nas provas de Atletismo ACD que contou com a participação de 9 atletas, sendo cinco atletas masculino e quatro atletas feminino, e também no Rugby, representada pela equipe do Jequitibá Rubgy Clube e teve a participação de 14 atletas da categoria masculino.
No resultado final da ACD Masculino, Paulínia ficou em 17º lugar na Classificação Geral, com 84 pontos. Já no ACD Feminino, a cidade terminou em 28º lugar na Classificação Geral, com 28 pontos.
Mais de 200 municípios participantes
A edição deste ano dos Jogos Abertos terá 217 municípios participantes, com aproximadamente e ao todo devem participar aproximadamente de 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros. Serão 26 modalidades em 40 locais de provas. 69 escolas municipais e estaduais estão sendo usadas para alojamento das delegações e locais coletivos.
Rugby é considerado modalidade extra
O Rugby não somará pontos na classificação parcial das cidades que disputam os Jogos Abertos, uma vez que a modalidade é um esporte considerada ainda extra. Para figurar em definitivo entre as modalidades oficiais ele necessita ser disputado consecutivamente em três edições dos Jogos, o que não aconteceu ainda.