Dos 11 contaminados pelo coronavírus, 6 são residentes e 5 são funcionários; dois estão internados, dois estão isolados no Centro de Geriatria, dois morreram e todos os funcionários estão afastados
Paulínia confirmou nesta quinta-feira (30), a 31 ª morte por COVID-19, sendo a segunda morte de um residente do Centro de Geriatria (Lar dos Velhinhos). A Instituição registrou 11 casos confirmados sendo 6 internos e 5 funcionários.
Trata-se de paciente do sexo masculino, 84 anos, residente do Centro de Geriatria e com antecedente de pneumopatia. Apresentou início dos sintomas respiratórios dia 9, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 13. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. O mesmo veio a falecer quarta-feira, 29.
Situação no Centro de Geriatria – Um idoso segue internado no Hospital Municipal; um foi enviado ao Hospital de Campanha do Ibirapuera e depois transferido pelo Governo de São Paulo para o Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos onde permanece e dois estão isolados no Centro de Geriatria, em recuperação. Dos cinco funcionários, todos seguem afastados, em recuperação.