domingo, junho 23, 2024
InícioDestaquesPaulínia confirma 59 casos novos e mais 27 pessoas internadas por Covid-19

Paulínia confirma 59 casos novos e mais 27 pessoas internadas por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (24) mais 59 novos casos positivos de coronavírus em Paulínia. O novo boletim também incluiu 27 pessoas internadas por Covid-19 aos registros oficiais.

Assim, com a atualização de hoje (24), os dados oficiais apontam para um total de 514 casos e 9 mortes. Também tem 270 pessoas que se recuperaram da doença. Os números totais consideram os diagnósticos feitos desde março.

De acordo com a SMS, 27 pacientes com Covid-19 estão internados. Destes, 7 ocupam leitos de UTI ( Unidade de Terapia Intensiva). Outras 20 pessoas infectadas pelo coronavírus estão em leitos de enfermaria.

A SMS informa que todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Ainda conforme a secretaria municipal, outros 548 pacientes aguardam o resultado dos exames laboratoriais para confirmar se estão com a doença. Já 556 já foram descartados.

As 9 mortes confirmadas em Paulínia correspondem, de acordo com o boletim, a 2 mulheres e 7 homens. As vítimas tinham idades entre 39 e 90 anos, e morreram no intervalo entre 19 de março e 23 de junho.

Recomendações

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.

Números da covid-19 em Paulínia