Início Destaques Paulínia confirma centésima primeira (101ª) morte por Covid-19; homem de 85 anos

Paulínia confirma centésima primeira (101ª) morte por Covid-19; homem de 85 anos

Hospital Municipal Paulínia – HMP; Paulínia confirma centésima primeira (101ª) morte por Covid-19

Paulínia registrou nesta segunda-feira, dia 1°de fevereiro, mais um óbito por Covid-19, sendo assim o 101º caso desde o começo da pandemia. Trata-se de um homem de 85 anos, com antecedentes de doenças cardiovascular e neurológica.

O paciente iniciou os sintomas respiratórios no dia 4 de janeiro, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 14. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo o exame de PCR, com resultado positivo. O mesmo evoluiu para óbito no dia 18 de janeiro.

A Secretaria de Saúde informa, em seu boletim diário, que 31 casos foram confirmados nessa segunda feira (1°), aumentando para 6.016 o número de casos positivos no município. Deste total, 5.755 já se recuperaram da doença, 101 morreram e 160 estão sendo acompanhados pelo Departamento de Vigilância em Saúde.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.