Início Destaques Paulínia confirma mais três mortes por Covid-19 e total vai a 62

Paulínia confirma mais três mortes por Covid-19 e total vai a 62

Paulínia confirmou mais três mortes por Covid-19, nesta quinta-feira (20), o que fez a soma aumentar para 62 desde o início da pandemia. Além disso, o boletim da prefeitura mostra mais 21 infectados pela doença, o que eleva a soma para 2.772.

A 60ª vítima é um homem de 77 anos, com antecedente de hipertensão arterial. Iniciou sintomas respiratórios no dia 28 de junho, sendo internado em hospital privado de Campinas em 14 de julho e foi transferido para outra instituição privada em 24 de julho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu dia 12 de agosto.

Já a 61ª vítima trata-se de uma mulher de 72 anos, com antecedentes de pneumopatia crônica, diabetes mellitus e doença cardiovascular. Iniciou sintomas respiratórios em 29 de junho. Foi internada num hospital de Guarulhos no dia 9 de julho, sendo realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB no mesmo dia, com resultado positivo. Faleceu dia 10 de agosto.

E a 62ª vítima é um homem de 63 anos, com antecedente de hipertensão arterial. Iniciou sintomas respiratórios em 29 de julho, sendo internado no Hospital Municipal dia 5 deste mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu terça-feira, 18.

O boletim da Secretaria de Saúde informou que a cidade ainda tem 1.005 registros suspeitos da enfermidade, enquanto 1.159 notificações já foram descartadas após resultados negativos. A ocupação hospital está em 25 pessoas, sendo 6 na UTI.  Em Paulínia 2.559 se recuperaram da doença.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.