Início Destaques Paulínia confirma mais um óbito por Covid-19 e número de mortes sobe...

Paulínia confirma mais um óbito por Covid-19 e número de mortes sobe para 199

A Prefeitura de Paulínia confirmou nesta terça-feira (18) mais uma morte causada pela Covid-19. Com a atualização, número de mortes sobe para 199 no município. A cidade tem 11.791 casos positivos do novo coronavírus. Entre o total de casos, 11.301 tiveram a doença e já estão recuperados.

A vítima é um homem, de 85 anos, sem comorbidades. Iniciou os sintomas respiratórios em 5 de maio, sendo internado em hospital privado de Campinas no dia 11. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no domingo, 16 de maio.

Hoje, há 49 pacientes internados no município, sendo 24 em unidades de terapia intensiva e 25 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Municipal de Paulínia é de 80%.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.

COMPARTILHAR