Início Destaques Paulínia e Cosmópolis ganham nova subestação de energia

Paulínia e Cosmópolis ganham nova subestação de energia

Com investimento de R$ 24 milhões, empreendimento irá beneficiar cerca de 73 mil clientes 

A CPFL Paulista energizou mais uma nova subestação em Paulínia. Ela fica no bairro Cascata e vai favorecer moradores das cidades de Paulínia e Cosmópolis. A empresa também está trabalhando na construção de 43 quilômetros de rede de distribuição da rede elétrica.

A cerimônia oficial de inauguração aconteceu de forma virtual nesta quarta-feira, dia 23, com a participação do prefeito de Paulínia Du Cazellato (PL), do presidente da CPFL Paulista Roberto Sartori, além de outros representantes dos órgãos públicos e da CPFL.

Com investimento de R$ 24 milhões, a Subestação Cascata vai melhorar o sistema de distribuição dos dois municípios e de parte do polo petroquímico paulinense, beneficiando mais de 73 mil habitantes.

“Para os próximos anos, há uma estimativa de crescimento médio das cargas de 3% ao ano, além de uma expectativa de crescimento acima de 5% no número de clientes na região. Com a construção da subestação e da linha de distribuição, será possível atender ao crescimento das cargas para residências e indústrias, garantindo qualidade e eficiência no serviço oferecido à população”, afirma Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

A nova subestação conta com equipamentos e um sistema de última geração, totalmente digital, que permite a operação remota por meio do Centro de Operação da CPFL. As obras permitiram que as cargas nos circuitos que alimentam a região sejam redistribuídas, melhorando a flexibilidade operativa do sistema elétrico.

“Uma subestação com capacidade de 20MVA, por exemplo, é capaz de abastecer sozinha, metade da população de Paulínia ou até mesmo, uma cidade inteira do porte de Cosmópolis”, complementa Sartori.

Essas e outras ações fazem parte do pilar Soluções Inteligentes do plano de sustentabilidade da CPFL Energia, que prevê investimentos de R$ 350 milhões na rede de distribuição e automação até 2024, com o objetivo de oferecer aos clientes soluções de baixo carbono para a transição de energia e garantir maior confiabilidade na distribuição de energia. Dessa forma, vai maximizar os resultados positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio.

Canais digitais
Os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ (com navegação gratuita) no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar uma mensagem com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

Saiba como receber os avisos no celular e no e-mail
Os clientes das distribuidoras da CPFL Energia, podem se cadastrar para receber gratuitamente os avisos de desligamentos programados.

O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito através do site da CPFL Energia (www.cpfl.com.br). Clicando no banner “Desligamento Programado” é feito um direcionamento para a página onde é possível informar número de telefone e endereço de email, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora).

Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?
Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela CPFL para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.

Segurança da população
Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/ .