Início Notícias Cidades Paulínia elege novo prefeito neste domingo, dia 1º

Paulínia elege novo prefeito neste domingo, dia 1º

Eleição suplementar é organizada pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo

Os cidadãos de Paulínia irão às urnas para escolher novo prefeito e vice-prefeito neste domingo, dia 1º de setembro. Paulínia tem uma população estimada de 109.424 pessoas, sendo que 73.128 estão aptas a votar na eleição suplementar de 2019.

A Justiça Eleitoral paulista organizará a eleição suplementar, que ocorrem quando há “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”, nos termos do artigo 224, § 3º do Código Eleitoral. 

Em Paulínia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que condenou o prefeito Dixon Ronan de Carvalho (PP), e seu vice, Sandro Caprino (PRB) por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016.

A eleição suplementar de Paulínia é regulamentada pela resolução nº 474/2019, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Os candidatos às Prefeituras podem ser conferidos no sistema DivulgaCand, do TSE.

Em Paulínia, foram registrados os seguintes candidatos:

Nome
na Urna 
Nome Completo Partido/Coligação
ANGELA DUARTEANGELA MARIA DUARTEPRTB
CAPITÃO CAMBUIRAFAEL CAMBUI MESQUITA SANTOSPSL
CORONEL FURTADORONALDO PONTES FURTADOORDEM E PROGRESSO EM PAULINIA – PSC E PMB
CUSTÓDIO CAMPOSCUSTODIO CAMPOS DE OLIVEIRAPT
DU CAZELLATOEDNILSON CAZELLATO
PAULINIA COM ATITUDE
LOIRAANTONIO MIGUEL FERRARI“AQUI O TRABALHO NÃO PARA”
MARCELO BARROSMARCELO SILVA DE BARROSPSOL
NANI MOURADAIANE CRISTINA DA SILVAMDB
TUTAADEMIR ANTONIO BOSCOMOVIMENTO PAULÍNIA CIDADÃ

O eleitor que deixar de votar poderá justificar sua ausência até 31 de outubro de 2019, por meio de requerimento formulado perante a zona eleitoral da cidade em que se encontrar.