Início Destaques Paulínia está na fase vermelha do Plano São Paulo no fim de...

Paulínia está na fase vermelha do Plano São Paulo no fim de semana

Avenida José Paulino, região central de Paulínia

A partir das 20h de hoje, sexta-feira, até às 6h de segunda-feira, Paulínia está na fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. Todas as 645 cidades do estado de São Paulo estão na fase vermelha em dias úteis, das 20h às 6h, e em período integral aos finais de semana.

A fase vermelha é a mais restritiva do plano, e permite apenas que serviços essenciais funcionem na cidade. Essas medidas são válidas até o dia 7 de fevereiro, e até lá nenhuma cidade poderá avançar às fases mais flexíveis do plano.

Nessa fase, apenas mercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, transporte, bancos e hotéis podem ser abertos. Restaurantes e lanchonetes podem atender apenas por delivery, drive-thru ou retirada no local.

A decisão sobre a volta de medidas mais duras para combater a disseminação do coronavírus no estado foi divulgada na última sexta-feira, dia 23, pelo governador João Doria.

Na última semana, houve um acréscimo nos indicadores de casos suspeitos e em tratamento de Covid-19 em Paulínia. O número de óbitos continua elevado na cidade, em comparação a novembro.

Os protocolos sanitários de distanciamento social e utilização de máscaras são obrigatórios e devem ser respeitados para que a situação na cidade não se agrave ainda mais.