sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesPaulínia fatura 10 medalhas na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

Paulínia fatura 10 medalhas na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

 A equipe participou com 26 pilotos, sendo que 20 foram finalistas na competição que aconteceu em Andradas

Paulínia conquistou 10 pódios durante a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX realizado domingo (21), na pista do Parque Municipal Ricardo Sasseron, em Andradas, Minas Gerais.

A equipe do Paulínia Racing Team contou com 26 pilotos, sendo que 20 foram finalistas. A etapa reuniu centenas de pilotos de várias localidades para a disputa em 42 categorias. No total, eles levaram 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

No lugar mais alto do pódio ficaram Matheus Augusto de Oliveira Santos (Boys 15 anos), Pedro Henrique Carrea de Oliveira (Boys 16 anos), Agatha Karollayne X. Brito (Girls 15/16 anos), Lorenzo Machado de Lima Barbosa (Novatos 15/16 anos) e Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos).

A prata foi conquistada por Thiago Ramos de Andrade (Novatos 13/14 anos), Sebastião Meireles Dias de Carvalho (Novatos 15/16 anos) e Pedro Bottecchia Rodrigues (Novatos 7/8 anos). Já Alexandre Calebe Carrea Oliveira (Boys 10 anos) e Gabriel Lucas Palotta (Boys 14 anos) ficaram com o bronze.

No ranking por equipes, o Paulínia Racing Team ficou em 3º lugar e a meta é subir de colocação nas próximas três etapas. Os pilotos voltam a competir pelo Campeonato Paulista no dia 25 de setembro em Cosmópolis. O próximo desafio da equipe será a 2ª etapa da Copa Paulínia de Bicicross, no dia 4 de setembro.

O técnico Daniel Jorge parabenizou os atletas pelos pódios. Os resultados comprovam o compromisso e empenho da equipe”, disse.

Os pilotos fazem parte do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos IV, com patrocínio da Syngenta, Braskem, Sicoob e Unimed Campinas.