Paulínia fechou os primeiros quatro meses de 2022 com um saldo de 114 novos empregos com carteira assinada. O saldo representa a diferença entre admissões (7.986) e desligamentos (7.872). Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quarta-feira (08/6) pelo Ministério da Economia.
No destaque estão empregos no setor de construção, com 274 contratações. Seguido da indústria com 79 e depois agricultura e comércio, ambas com 20. Serviços foi o setor que mais desligou neste período, 279.
A cidade mantém saldos positivos de vagas nos meses de janeiro (394) e fevereiro (380), reflexo do mercado de trabalho aquecido de Paulínia. Já entre março (537) e abril (123), o saldo é de 660 desligamentos.
Apoio do município
A Prefeitura de Paulínia mantém programas e ações para dar sustentação à aceleração da atividade econômica tanto para trabalhadores quanto para empreendedores.
A Prefeitura tem um papel decisivo, atuando desde o encaminhamento direto para vagas de trabalho nas empresas até a melhoria em capacitação, qualificação profissional para trabalhadores e empreendedores.