Medida educativa vale de 24 a 26 de julho; estacionamentos estarão fechados no entorno do sambódromo, teatro e prefeitura municipal e lagoa
A partir das 15h desta sexta-feira (24), o Parque Brasil 500, que abrange sambódromo, teatro, prefeitura e lagoa, será interditado por conta do risco de contágio do novo coronavírus. A determinação vale para os locais administrados pela Prefeitura de Paulínia. A medida termina às 19h do domingo (26).
Desde que os casos da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, cresceram, Paulínia adotou medidas restritivas para evitar a circulação de pessoas e aglomeração. A cidade já registrou 25 mortes de pessoas que foram infectadas pelo novo vírus.
O Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 reforça que é necessário o engajamento da sociedade neste combate a pandemia, o uso correto da máscara, a higienização sempre que possível das mãos e a não realização de festas ou eventos que promovam aglomerações.
O fechamento do Parque Brasil 500 contara com o apoio das secretarias municipais de Segurança Pública, Defesa Civil e Transportes. Agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estarão presentes no local para possíveis abordagens educativas, entrega de álcool em gel e de material informativo.