sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesPaulínia ganha Pronto Atendimento no São José; funcionamento diário das 7h às...

Paulínia ganha Pronto Atendimento no São José; funcionamento diário das 7h às 19h

Paulínia ganhou nesta quarta-feira (20) o Pronto Atendimento São José, sendo o primeiro da cidade. O local conta com 4 consultórios médicos, 2 consultórios de enfermagem, sala de emergência equipada, sala de observação e medicação, sala de sutura e farmácia. O PA São José funcionará todos os dias, de segunda a domingo, das 7h às 19h.

O evento contou com a presença do prefeito Du Cazellato (PL), do vice-prefeito Sargento Camargo, do secretário de Saúde Alexandre Brandt, da chefe de Gabinete da secretaria da Saúde Tânia Mara Cunha Romano Capellini, dos 15 vereados, secretários e diretores municipais, funcionários da saúde e demais pastas e da população em geral.

A nova unidade oferecerá atendimentos de baixa e média complexidade, desafogando assim, o Hospital Municipal e, consequentemente, oferecendo um serviço melhor para os munícipes. O objetivo da Administração Municipal é ampliar a rede de saúde do município. “Essa nova unidade está pronta para atender todos os dias, de segunda a domingo, a população de Paulínia que necessite de cuidados imediatos e consultas não programadas”, explicou o secretário de Saúde, Alexandre Brandt.

Durante a inauguração, o prefeito de Paulínia, Du Cazellato, ressaltou que o prédio em que foi instalado o novo PA estava abandonado há anos. “Trata-se de mais um prédio público que estava abandonado e que foi recuperado em minha gestão. Realizamos aqui uma reforma para adequar às necessidades de um PA e tudo foi pensado para entregar um atendimento humanizado e de qualidade para o cidadão paulinense”, afirmou o prefeito.

Cazellato destacou ainda que a implantação do PA São José vem somar a outros investimentos importantes que já foram realizados na saúde em sua gestão, como a informatização de toda a rede e a contratação de mais de 400 profissionais. “Esse é mais um compromisso assumido por mim e que estou cumprindo com a nossa população”, finalizou o prefeito.

A equipe do novo PA é formada por um corpo clínico de 4 médicos, 2 enfermeiras, 3 auxiliares de enfermagem e o administrativo. A unidade foi planejada para atender, aproximadamente, 160 pacientes por dia. Porém, este número pode variar de acordo com a complexidade dos atendimentos.

A sala de emergência conta com 2 leitos para atendimentos de pacientes graves e a sala de observação e medicação conta com mais oito leitos. Toda a unidade está informatizada e utilizando o novo sistema implantado pela Prefeitura recentemente.