segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioDestaquesPaulínia ganha terceiro acesso à região do João Aranha; ponte estaiada sobre...

Paulínia ganha terceiro acesso à região do João Aranha; ponte estaiada sobre o Rio Atibaia tem 350 metros

O canteiro de obras da nova ponte estaiada, ao lado do rio Atibaia, recebeu a visita do prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL). Com 350 metros de extensão, a estrutura visa interligar o Jardim Fortaleza e Calegaris aos bairros São José, Cascata e adjacências, promovendo uma importante melhoria no sistema viário municipal.

A nova ponte, que será a terceira construída na cidade, é uma extensão da Avenida Aristóteles Costa e faz parte de um conjunto de iniciativas para aprimorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito de Paulínia.

Desde o início das obras, em 30 de junho de 2023, significativos avanços foram registrados. A fundação dos pilares de apoio da ponte já foi concluída, utilizando cerca de 6.000 metros cúbicos de concreto.

Atualmente, as equipes de construção estão focadas na infraestrutura de pavimentação dos acessos à ponte, incluindo a instalação de guias, sarjetas, reforço do subleito e aplicação da base de Brita Graduada Simples (BGS), o que garantirá a durabilidade e resistência da nova via.

Durante a visita, o prefeito destacou a relevância dessa nova conexão viária para os moradores da cidade. “A construção dessa ponte é um marco para o desenvolvimento de Paulínia. Ela facilitará o deslocamento entre os bairros e melhorará a fluidez do trânsito, trazendo mais qualidade de vida para a nossa população,” afirmou Du Cazellato.

Essa é a segunda grande obra de interligação viária realizada na atual gestão. Em maio de 2023, o prefeito inaugurou a ponte estaiada São Bento de 280 metros que conecta a região do Monte Alegre ao bairro João Aranha, ampliando as opções de mobilidade e contribuindo para o desenvolvimento urbano da cidade.