Início Destaques Paulínia inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos no...

Paulínia inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos no Dia D de multivacinação

O Dia D visa atualizar situação vacinal e prevenir doenças como poliomielite, difteria, coqueluche, sarampo e meningite na população de 0 a 15 anos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) dá mais um importante passo no combate à Covid-19 e inicia neste sábado (20) a vacinação de crianças de 3 e 4 anos de idade com comorbidades ou deficiência. No mesmo dia será realizado na capital o Dia D de multivacinação, voltado à atualização da situação vacinal da população de 0 a 15 anos, poderão atualizar o esquema de todas as vacinas do calendário. A imunização ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, sem necessidade de agendamento. das 8h às 17.

Dia D de multivacinação

O Dia D de multivacinação tem o objetivo de incentivar a atualização da caderneta de crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos de idade, a fim de aumentar as coberturas vacinais contra doenças imunopreveníveis, como poliomielite, difteria, coqueluche, sarampo, caxumba, meningite meningocócica, entre outras.

As vacinas contempladas na campanha de multivacinação são: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23 e todas as demais vacinas do calendário nacional de vacinas.

Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes na faixa etária de até 15 anos podem procurar uma das 10 UBSs, das 8h às 17h, para que eles recebam ou atualizem os imunizantes. Para receber a imunização, é importante levar a caderneta de vacinação.