domingo, junho 23, 2024
InícioDestaquesPaulínia já realizou quase 12 mil testes rápidos

Paulínia já realizou quase 12 mil testes rápidos

Paulínia já realizou 11.927 testes rápidos até o dia 21 de julho, ou seja, 59,63% dos 20 mil comprados pela Prefeitura Municipal.

Eles são utilizados para diagnóstico de pessoas que tiveram sintomas e também para avaliação de outras situações específicas, definidas pela Secretaria de Saúde de Paulínia.

Todos os profissionais da saúde e da segurança pública, funcionários do paço municipal, contatos domiciliares de casos confirmados de COVID-19 e idosos de instituições de longa permanência, por exemplo, foram testados, alguns grupos duas vezes.

Os exames de PCR (swab) são utilizados para a avaliação de casos considerados suspeitos de Covid, seguindo as definições do Ministério da Saúde (ou seja, pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal), com objetivo de confirmar ou descartar o caso.

A Secretaria de Saúde alertou em seu boletim Diário de 24/7,  que os 1.670 testes rápidos correspondem apenas aos exames realizados em pessoas consideradas suspeitas da COVID-19.

A divulgação dos números de casos suspeitos ou confirmados segue padrões nacionais, para permitir comparação de dados entre diferentes municípios, regiões e estados.