Início Destaques Paulínia mantém Fase de Transição até 30 de junho

Paulínia mantém Fase de Transição até 30 de junho

O Governo de São Paulo anunciou, em coletiva, nesta quarta-feira (9/6) no Palácio dos Bandeirantes, a extensão até o dia 30 de junho dos atuais horários de funcionamento e medidas em vigor do Plano SP, mantendo os atuais horários de funcionamento e todas as medidas atualmente em vigor. Conforme anúncio anterior, essa fase estava prevista para ser encerrada no dia 14 de junho.

A recomendação da prorrogação da atual Fase de Transição – de 14 a 30 de junho – partiu do Centro de Contingência do Covid-19. Segundo a administração estadual, a orientação se deve por conta do aumento dos índices da pandemia em São Paulo.

Dessa forma, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h, mesmo horário estabelecido para serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que sejam seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Também está mantida a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.