sexta-feira, junho 21, 2024
InícioDestaquesPaulínia mantém fase de transição até 31 de maio e inicia nova...

Paulínia mantém fase de transição até 31 de maio e inicia nova etapa do Plano SP em junho

Foto: Notícias de Paulínia | Avenida Nove de Julho, entre o Hospital e Cemitério Municipal de Paulínia (HMP), no bairro  Nova Paulínia 

Paulínia, seguindo recomendações do governo de São Paulo, também prorrogou a fase de transição do Plano São Paulo até o próximo dia 31. Até esta data, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h.

O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. A partir do dia 1º de junho, o horário permitido será das 6h às 22h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados será limitada em 40% a partir do dia 24. Já no dia 1º de junho, a capacidade máxima passa a ser de 60%.

Continuam liberadas as celebrações religiosas individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, com capacidade máxima de ocupação de 40%, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Recomenda-se que crianças de até 12 anos de idade, pessoas com mais de 60 anos de idade e pessoas com doenças crônicas ou condições de risco não participem das celebrações religiosas.

O toque de recolher continua no município, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

A partir do dia 1º de junho, o toque de recolher será das 22h às 5h.