Início Destaques Paulínia passa à Fase Amarela e amplia atividades a partir deste sábado,...

Paulínia passa à Fase Amarela e amplia atividades a partir deste sábado, 8

Paulínia, que engloba o Departamento Regional de Saúde de Campinas, passou para a Fase Amarela, do Plano São Paulo, do governo do Estado. A medida passa a valer a partir deste sábado (8), excepcionalmente. O município progrediu de fase e está agora na etapa amarela, menos restritiva em relação às atividades econômicas e à mobilidade social.

Essa nova fase, permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.

A permanência por 28 dias seguidos na fase amarela também permite a reabertura, com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.

Todos os setores autorizados a funcionar devem continuar a seguir as medidas sanitárias de combate à disseminação do coronavírus, como evitar aglomeração e fluxo intenso de pessoas, uso de álcool gel, uso de máscaras em todos os lugares e distanciamento social.

Das 17 DRSs (Departamentos Regionais de Saúde), nove áreas passaram à Fase Amarela, do Plano São Paulo, do governo do Estado, que são elas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté.

Eventos culturais e de lazer só podem funcionar no sistema de drive-in.