sexta-feira, junho 21, 2024
InícioDestaquesPaulínia prevê ativação de mais 10 leitos de UTI para Covid-19; 27...

Paulínia prevê ativação de mais 10 leitos de UTI para Covid-19; 27 internados no hospital municipal hoje

Para os próximos dias, a previsão é de ativação de mais 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 15 leitos de enfermaria para o novo coronavírus (Covid-19) no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).

O secretário de Saúde de Paulínia, Fábio Alves ressaltou aos conselheiros municipais de Saúde, que há possibilidade de ativar mais leitos no próprio hospital municipal, conforme houver demanda, remanejando e utilizando espaços de uma área desativada do próprio hospital.

A contratação de novos funcionários está sendo discutida com o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas (Cismetro) que já presta serviço ao município e tem empresa especializada cadastrada, capaz de atender as demandas específicas por profissionais de saúde que serão demandados nesse momento emergencial.

Novos casos hoje – Paulínia teve um acréscimo de mais 32 casos confirmados de Covid-19 e uma morte nesta quarta-feira (17), segundo boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde. A morte é de uma mulher, de 64 anos, com doença crônica pré-existente. Com isso, a cidade chega à marca de 355 infectados, dos quais 171 estão recuperados, e um total de 6 mortes. Dos pacientes internados, 27 continuam hospitalizados, sendo 7 na UTI. Existem ainda 457 casos suspeitos e 438 descartados.