Início Destaques Paulínia promove 6ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 1°, 2 e...

Paulínia promove 6ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 1°, 2 e 3 de outubro

Importante instrumento de participação popular para construção de políticas públicas voltadas para a área da saúde, a VI Conferência Municipal de Saúde de Paulínia “O SUS que temos e o SUS que queremos”, terá início nesta sexta-feira, 1° de outubro. A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube da Conferência.

Na sexta-feira, 1° de outubro, a partir das 18h, será realizada a mesa virtual de abertura, com a participação especial do médico sanitarista e professor titular do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Unicamp, Gastão Wagner de Souza Campos.

Também estarão presentes o secretário de Saúde de Paulínia, doutor Fábio Alves, a conselheira de Saúde, representante dos usuários do SUS, Janaína Del Ducca, e o dentista, representante dos (as) trabalhadores (as) do SUS, Alexandre Grando.

No sábado, 2, haverá salas virtuais para compor os documentos do relatório final da Conferência, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Em setembro, foram realizadas 8 Pré-Conferências Temáticas. Os temas foram tirados a partir das 385 problemas e propostas identificados pelos mais de 200 participantes durante as Conferências Locais, que ocorreram em julho.

A Plenária final acontecerá no domingo, 3, das 8h às 12h, com aprovação das moções e aprovação do novo estatuto do CMS. Os participantes terão acesso ao link por meio do site da Prefeitura.

O secretário de Saúde de Paulínia, doutor Fábio Alves, ressaltou que objetivo da Administração Municipal é desenvolver ações que contribuam com a melhoria da saúde pública do município. “Já realizamos importantes intervenções, com a proposta de melhorias no SUS Paulínia e, sem dúvida, a realização da Conferência contribuirá de forma significativa para novas estruturações que serão realizadas daqui para frente”, afirmou.

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura. Ela não era realizada no município desde 2012. No link abaixo estão todas as gravações das mesas virtuais realizadas durante a fase temática.

https://drive.google.com/folderview?id=1lZHtJ2sxn24XiLp5fJEmpAA2vk5OCZUH

Serviço
VI Conferência Municipal de Saúde
Dia 1/10:  Mesa Virtual de abertura, com a participação especial do médico sanitarista e professor titular do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Unicamp, Gastão Wagner de Souza Campos.
Horário: às 18 horas
Canal: Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Conferência.
Dias 2/10: Salas Virtuais para compor os documentos do relatório final da Conferência
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Dia 3/10: Plenária Final, com aprovação das moções
Horário: das 8h às 12h,
*Nos dias 2 e 3, os participantes terão acesso ao link por meio do site da Prefeitura.