Início Notícias Cultura Paulínia promove desfile cívico para o 7 de Setembro; evento não acontecia...

Paulínia promove desfile cívico para o 7 de Setembro; evento não acontecia desde 2018

As festividades em comemoração ao Dia da Independência, seguida do tradicional desfile cívico de instituições e grupos escolares será realizada em frente ao Theatro Municipal, a partir das 9 horas, no Parque Brasil 500. De acordo com a Secretaria de Educação, a estimativa é de que o evento dure em torno de 2h30 e reúna, aproximadamente, 3 mil pessoas. No dia do desfile, os ônibus da MOV vão rodar com escala de dia normal para atender a população.

A abertura ficará por conta da Banda Big Band e da Guarda de Honra. Na sequência, haverá desfile dos alunos da Educação Infantil, Fanfarra da Secretaria de Educação e da Escola Estadual Padre Narcísio e desfile dos alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental I e II e Técnico.

A programação também contará com a apresentação da Fanfarra dos Desbravadores, Paulínia Racing Bicicross, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, grupos de Capoeira, Grupo da Terceira Idade dos Jogos Regionais, Escoteiro Bem-Te-Vi, Colégio Adventista e das Secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente, Segurança, Esporte, Cultura, Turismo e Eventos, Obras, Negócio da Receita, Assistência Social, Saúde e Transportes.

Para a secretária de Educação, Angela Duarte, resgatar o desfile, que não acontecia na cidade desde 2018, é mais um grande marco da gestão do prefeito Du Cazellato (PL). “E nós, enquanto Secretaria de Educação, nos sentimos honrados por organizar e executar esse tão aguardado retorno e agradecemos, desde já, a colaboração e participação de todas as secretarias envolvidas. Será um grande dia”, afirmou a secretária.