Início Destaques Paulínia promove Dia D de combate à covid-19; agendamento no site

Paulínia promove Dia D de combate à covid-19; agendamento no site

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão trabalhar neste sábado (5) para reforçar as medidas de proteção contra o coronavírus

Paulínia promove neste sábado (5/6), o Dia D para aplicar a primeira dose para quatro grupos distintos e a segunda dose da vacina contra Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.

1ª Dose
Pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos;
Transplantados de 18 a 59 anos;
Pessoas com comorbidades de 30 a 59 anos;
Pessoas com deficiência permanente que recebem BPC de 30 a 59 anos.

2ª Dose AstraZeneca
Profissionais de saúde e idosos com 65 anos ou mais (para quem tomou 1 dose entre 27/1 a 12/3.

O agendamento estará liberado a partir das 8h de amanhã, quarta-feira, 2, podendo ser realizado pelo: vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou via 156.

Para este Dia D, os postos de vacinação serão: UBS Centro 2, UBS São José e Túnel do Teatro Municipal.

Não haverá vacinação na quinta-feira, 3, feriado de Corpus Christi, nem na sexta-feira, 4, pois, foi decretado ponto facultativo na cidade, assim o agendamento nestes dias só poderá ser feito pelo site acima.

Pessoas com comorbidades: devem apresentar o comprovante de condição de risco (receitas/relatórios físicos ou digitais, fotografia em celular, e demais formas desde que com identificação do paciente, CRM e na validade de 02 anos de emissão).

Recado importante
A SMS e os órgãos de saúde no mundo todo recomendam que não sejam realizadas festas e confraternizações de final de ano. Aglomerações e eventos públicos estão proibidos. Encontros e reuniões familiares são desaconselhados, a não ser entre as pessoas que residam na mesma casa e com todos os cuidados. Máscara, higiene e distanciamento social são o melhor presente para este momento. O momento é de valorizar e preservar a saúde e a vida.