Reunião é aberta à população para discutem a alocação dos recursos reservados para a Lei emergencial; iniciativa foi criada para apoiar o setor cultural, afetado durante a pandemia
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos anuncia a realização de reunião aberta para discutir a alocação dos recursos da Lei Paulo Gustavo. A reunião acontecerá terça-feira, dia 13/06, a partir das 19h, no Auditório Jornalista Carlos Tontolli, no Paço Municipal, com acesso pela portaria dos funcionários.
A lei dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural que serão adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. O evento é destinado a todos os artistas e produtores culturais da cidade, onde serão momentos importantes para ouvir a população e estabelecer o diálogo entre a pasta e a sociedade.
Para a efetivação da iniciativa foram reservados R$ 952.672,53 (novecentos e cinquenta dois e seiscentos e setenta e dois reais e cinquenta e três centavos), destinados a quatro categorias: apoio a produções audiovisuais; apoio a salas de cinema, como o Arte Palácio; capacitação, formação e qualificação no audiovisual e apoio a cineclubes, festivais e mostras e, por fim, apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual.