Início Notícias Cidades Paulínia prorroga por mais 15 dias o isolamento social  

Paulínia prorroga por mais 15 dias o isolamento social  

Quarentena é prorrogada no município até o dia 25 de maio; as aulas da rede municipal seguem suspensas

As medidas de isolamento social foram prorrogadas na cidade de Paulínia até o dia 25 de maio, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) no município, com base no decreto 7.811/2020, publicado (11/5) no Semanário Oficial do município com a prorrogação das medidas para reduzir a movimentação e aglomeração de pessoas na cidade.

A decisão do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus se dá para evitar o colapso na saúde, seguindo as recomendações do Decreto Estadual sobre as atividades essenciais que são e estão permitidas.

O Município registrou um aumento de mais de quatrocentos por cento no número de casos em abril, saltando de 4 para 21 casos confirmados do dia 1° a 30 de abril.

Ao mesmo tempo, o isolamento social caiu e vem registrando índices abaixo dos 50%, que é o mínimo recomendado pela medicina para controlar a doença. Medidas mais restritivas não estão descartadas.

Estão proibidas ainda as visitas a pacientes diagnosticados com a covid-19, internados em rede pública ou privada.

Aulas
As aulas continuam suspensas, sem prejuízo do calendário recomendado pelo Ministério da Educação, nas escolas das redes pública e privada de ensino e nas universidades.

Eventos
Permanecem proibidos eventos de qualquer atividade com presença de público, mesmo que tenham sido autorizados anteriormente. Aí estão incluídos os eventos esportivos, shows, encontros em salões de festas e em casas de festas, visitas ao Parque Zeca Malavazzi e Poliesportivo do Monte Alegre. Também devem permanecer fechados e cinema e teatros.

Servidores
O expediente dos órgãos municipais permanecem das 12h (meio dia) às 17h (cinco horas da tarde), e o atendimento ao público se dará apenas por meio de agendamento prévio. Cada secretário poderá definir horários alternativos para os casos de serviços externos que envolvam ou não o atendimento ao público

Transportes
O Comitê de Gestão de Crise, por meio da Secretaria de Transportes regulamentou os horários dos ônibus, a fim de evitar a restrição de acesso à circulação de transporte coletivo urbano e intermunicipal de passageiros ao transporte público e consequentes aglomerações.

Atividades econômicas
A retomada total das atividades econômicas será norteada pelo Plano São Paulo, que vem sendo construído em diálogo permanente com o setor econômico. O Estado já recebeu e analisou contribuições de mais de 150 entidades e 250 empresas, que apresentaram mais de 3 mil diretrizes e propostas. As medidas vão priorizar os setores de acordo com a vulnerabilidade econômica e empregatícia. As áreas de Transportes e Educação receberão faseamento diferenciado.