Paulínia Racing Bicicross conquistou o vice-campeonato por equipe no Paulista de BMX 2022, realizado no último domingo (27), em Caraguatatuba. A competição marcou a volta da cidade no cenário da modalidade: esse foi o primeiro campeonato sediado pela cidade após 15 anos. O evento, realizado pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), contou com a participação de mais 377 pilotos de várias regiões do Brasil, com público de aproximadamente 4 mil expectadores.
Dos 28 pilotos de Paulínia 25 foram finalistas na última etapa. No total, eles levaram 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. 17 atletas ficaram entre o 4º e o 8º lugar. No lugar mais alto do pódio da última etapa ficaram Pedro Bottecchia Rodrigues (novatos 7/8) e Leonardo de Vuono Cassemiro (novatos 11/12) e Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos). A prata foi conquistada por Lorenzo Machado de Lima Barbosa (Novatos 15/16 anos) e Alexandre Calebe Carrea Oliveira (boys 10 anos). Matheus Augusto Oliveira Santos (boys 15 anos), Agatha Karollayne X. Brito (Girls 15/16 anos) e Miguel Marinho Albino (Boys 16 anos) ficaram com o bronze. Com esses resultados o Paulínia Racing conquistou o vice-campeonato por equipe, atrás da equipe de Americana. Por clube, Paulínia ficou com o quarto lugar.
Na somatória das 8 etapas os pilotos do Paulínia Racing Bicicross conquistaram 2 títulos de campeões paulistas, com Lorenzo Machado de Lima Barbosa (Novatos 15/16 anos) e Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos). Além de mais 4 vices com Pedro Henrique Carrea de Oliveira (Boys 16 anos), Murillo de Lima Savoia (Novatos 13/14 anos) e Pedro Bottecchia Rodrigues (novatos 7/8) e Agatha Karollayne Xavier Brito (Feminino 13/16). Em 3º lugar, Leonardo de Vuono Cassemiro (novatos 11/12), Alexandre Calebe Carrea oliveira (boys 10 anos) e Matheus Augusto Oliveira Santos. Além de 7 quartos, 2 quintos, 4 sextos, 3 sétimos, entre os melhores do estado.
Os pilotos fazem parte do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos IV, com patrocínio da Syngenta, Braskem, Sicoob e Unimed Campinas, Via Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e do Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e secretarias municipais.