Início Destaques Paulínia Racing Bicicross pode receber doações via ICMS

Paulínia Racing Bicicross pode receber doações via ICMS

Empresas poderão destinar até 3% do imposto devido ao clube

Cada dia mais as empresas reconhecem a importância e os benefícios de ter sua marca associada ao esporte, com isso, o Paulínia Racing Bicicross iniciou 2018 conquistando duas aprovações na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo no qual poderá receber doações via ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Agora as empresas que quiserem patrocinar os projetos sociais que atendem cerca de 100 alunos ou a equipe de alto rendimento do Paulínia Racing, composta por 35 pilotos, poderão destinar até 3% do ICMS devido ao governo para o clube.

“O Paulínia Racing é um projeto transparente pautado pelo social, coordenado por voluntários e pais de forma séria e ética, por isso conseguimos avançar, buscando sempre ampliar nossos atendimentos”, disse o presidente da equipe, Júlio Brustolin.

Os projetos foram apresentados pela CBBA Assessoria Esportiva, parceira do Paulínia Racing, única entidade da cidade apta a captar recursos no Governo Estadual, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Como contrapartida, as empresas possuem diversos benefícios.

Para mais informações basta ligar (19) 974 067 051 ou enviar um e-mail para julio@beteltransportes.com.br.

Como funciona a Lei

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo, regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010 contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura.

A lei possibilita à iniciativa privada apoiar projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo, por meio de patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude – SELJ.