Início Destaques Paulínia realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (7)

Paulínia realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (7)

Dia D de Multivacinação

No dia 7 de outubro, das 8h às 17h, haverá o dia D de Multivacinação, com abertura das 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) para verificação do esquema vacinal e atualização de carteirinhas.

Estarão sendo aplicadas vacinas como meningite, pneumonia, sarampo, difteria, coqueluche, tétano, paralisia infantil, rotavírus, febre amarela, caxumba, rubéola, hepatites, influenza(gripe), covid-19 e até mesmo contra alguns tipos de câncer!

Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem procurar as UBSs e levar a carteirinha de vacinação para avaliação. O objetivo é avaliar se o esquema vacinal está completo, já que o Ministério da Saúde realiza adequações nos calendários vacinais com frequência.

O objetivo é elevar as coberturas vacinais, reduzir a disseminação de doenças imunopreveníveis e impedir a reintrodução de doenças erradicadas. Durante a campanha, serão ofertadas vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).